sábado, 12 de fevereiro de 2011

I am just controlling the chaos...


São muitas as pessoas que dizem que devemos tomar as decisões e não olhar para trás. Bem, eu não discordo e não concordo, na sua totalidade. Devemos tomar as decisões que são necessárias, mas precisámos de deliberar e decidir muito bem, pois muitas vezes tomámos decisões de forma instintiva, sem raciocinarmos claramente, e depois, chegamos a conclusão que errámos na escolha que decidimos, e ai, sim, é necessário olhar para trás, e perceber que falhámos, com o intuito de não o fazer novamente.
O Ser Humano é um ser que necessita, por natureza, de estabilidade, principalmente emocional. Caso contrário, mesmo que tenha os bens materiais que deseja, e trabalhe ou estude naquilo que quer, no fim, quando pára, e pensa, reconhece que não está completo, pois emocionalmente, essa pessoa está frágil, e não consegue ser feliz, simplesmente.
Pois bem, eu tive recentemente que tomar uma decisão que obrigava a uma complexa deliberação, e sua consequente decisão. Mas, tal decisão foi apenas encontrada, pensando em todas as possibilidades, todos os prós e contras, todas as situações que levaram a decidir e colocar um ponto final numa triste situação, que já se arrastava na imensidão do tempo.
Como tal, posso dizer que tomei a decisão e não olhei para trás, pois sei que neste momento, foi o melhor que poderia e deveria fazer, pois se os acontecimentos chegaram a um ponto de exaustão total, sei que fiz tudo para que tal não se sucedesse, dei aquilo que podia e não podia para evitar o pior, e mesmo assim, nada valeu o esforço. Portanto, seria uma estupidez minha sentir culpa e remorsos em factos que não tive qualquer culpa, e a única coisa que tentei fazer, foi resolver os problemas da melhor maneira, com o objectivo máximo de trazer para mim a felicidade, e fazer alguém feliz.
As pessoas que nos amam verdadeiramente, nunca nos deixam realmente.

6 comentários:

  1. Esta frase lo define todo:"As pessoas que nos amam verdadeiramente, nunca nos deixam realmente",pienso igual que tú y me identifico con tus palabras,gran texto,enhorabuena amigo bloguero!

    ResponderEliminar
  2. Duvidar é humano, insegurança é uma consequência.
    Pode ser normal, mas talvez o certo seja controlar isso.

    ResponderEliminar
  3. Não posso deixar de elogiar a forma como escreves, de fato descreves muito bem o que pensas.

    Concordo quando dizes que "As pessoas que nos amam verdadeiramente, nunca nos deixam realmente".É uma grande verdade.

    "Quem permanece nunca pode partir
    Não importa se tu vais ficar
    Quem sempre esteve nunca deixaaa de vir"




    boa noite.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Oii passando rapidinho só pra dizer que também estou seguindo seu blog e com teempo voltarei mais vezes *-*


    aah, obrigada por comentar no meu blog..
    os comentários feitos por lá são sempre muiito importantes pra mim. obrigada mesmo ♥

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que vc disse no texto e principalmente com essa última frase moço...=)

    ResponderEliminar
  6. Decisões são coisas que ao mesmo tempo que pode ajudar muito podem ser traiçoeiras.

    O poema não é meu, é uma canção de Vander Lee, se chama Esperando Aviões.
    estou te seguindo tbm.

    bjs ;*

    ResponderEliminar