terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Help me!!


Provavelmente ao lerem o meu texto vão sentir que as interrogações serão uma constante, mas querer saber mais é bom, e quando queremos saber coisas que nos dizem respeito e podem alterar positiva ou negativamente a nossa vida, mais fulcral se tornam tais interpelações.
Não vou contar a história toda pois é imensa, e extremamente cansativa para vocês leitores, sendo dolorosa também para mim lembrar-me de tudo de novo. E o meu objectivo é ser o mais directo possível. A situação é que eu e a rapariga de quem gostava, e em que o amor era reciproco, porque isso eu tenho a certeza, todos os momentos juntos eram lindos, pelo menos no tempo que estivemos juntos, terminamos por mal entendidos e coisas mal explicadas, e mentiras de outros. Também é verdade que a partir daí os problemas familiares dessa rapariga foram-se agravando mais, alguns deles talvez com uma certa gravidade, mas nada de extraordinário. E desde o momento que acabamos, tem sido tudo muito inconstante, ora estamos próximos, ora estamos afastados. E já passaram alguns meses, 6 meses, desde que acabamos. Eu não tive mais ninguém desde então, porque continuo a amar essa rapariga, e essa mesma também não teve ninguém até a data, pelo menos que eu saiba. E também, durante esses longos meses, ela disse que gostava de mim, mas em seguida fugia completamente do assunto, como se dissesse o que sentia, e depois não tocava mais no assunto.
E sempre que eu lhe digo o que sinto, o que já aconteceu dezenas de vezes, inclusive declarações de amor, ela sempre respondia “desculpa não consigo”, “não consigo ter um relacionamento agora”. E eu fico sem saber o que pensar! Sempre que tento ter uma conversa com ela acerca deste assunto, ela ou responde da maneira que já disse, ou não responde e foge ao assunto. E sempre que eu dizia que ela já não gostava de mim, etc, muitas vezes negava, outras vezes não afirmava mas também não negava. Essa rapariga é verdade que já sofreu no passado, é uma pessoa que tem depressão, mas eu fico sem saber o que pensar. Não sei se importa saber a idade, mas tem 16 anos. Talvez possa ajudar a perceber melhor as coisas pelo aspecto comportamental.
Será que já não existe mais amor, perante as coisas que eu disse? Será que sou eu que não estou a consigo compreende-la? Será que estou certo em pensar o pior? Será que sou eu o único que ainda pensa nesta relação?
Eu sei que isto tudo é uma história aborrecida, mas é real, e não serei o primeiro nem o ultimo a quem aconteceu esta situação.
Alguém me pode explicar o que se passa realmente? Alguém me pode dizer o que fazer, algo que me possa ajudar a perceber toda esta complicação?  
Ajudem-me por favor!

6 comentários:

  1. Enquanto lia fazia uma relação com minha história de vida, de fato eu ainda não a resolvi completamente, mas posso lhe afirmar que dei grandes e largos passos para resolvê-la(me sinto leve).
    O importante nesse momento é você agir usando o bom senso e com os pés firmes no chão, por mais que se ame alguém é necessário cuidar um pouco de si durante essas grandes e dificultosas resoluções!(não descuide de seu coração)
    O bom senso seria combinar de ter uma conversa definitiva com ela, e mesmo que ela não defina tudo de uma vez, ela irá definir muita coisa, inclusive algumas das suas dúvidas.

    Depois da conversa faça um balanço,e não se esqueça de ser justo com ela, e muito mais ainda com você mesmo!


    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Concorda com o comentário anterior... É necessário pensares em ti tambem, e não podes viver nesta corda bamba. Por isso tenta ter uma conversa com ela. Série e com um caracter definitiva. Tipo: depois disso, se ela não te disser algo "decente", ela saberá que seguirás com a tua vida. Ela tem-te stuck. No fundo acho que pensa que estarás sempre la para quando te apetecer. Tens que lhe demonstrar que não, com todo o carinho que ela te merece. Esse equilíbrio é o mais complicado. E, se a resposta não for a que esperas, também não será facil ultrapassar. Mas ultrapassamos sempre;)

    Boa sorte!*

    ResponderEliminar
  3. Olá,tudo bem?,gostei muito do teu relato e fico surpreendida perante a tua sensibilidade.Vou a ser sincera e directa,se uma pessoa gosta de você e te ama de verdade fica contigo e vive toda a inmensidade da relação...tira a tua propia conclusão.

    Depois me conta o que passou :)

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com os tres comentarios anteriores.Acho q vc tem q conversar com ela, e ter uma conversa definitiva, perguntar se ela gosta de vc ainda e se quer voltar com vc.
    Ela realmente n pode sentir q vc sempre estara ai, pq isso pode fazer ela enrolar mais, por achar q nunca vai te perder.
    Entende?
    E fica bem viu?
    Torco para que de tudo certo...=)
    E depois, escreve mesmo contando tudo o que passou.

    ResponderEliminar
  5. E sabe o que eu acho?
    Quem perdeu foi ela! rs
    Cuide de si mesmo sabe?
    saia com os seus amigos, tente fazer coisas de que vc gosta...Ouvir musicas bonitas, essas coisas...=)
    Fica bem ok?
    E fica com DEUS! ^^

    ResponderEliminar
  6. Bom, eu não sei bem o que dizer pois coisas de amor são muito complexas e particulares. Acredito que ela tem motivos para não se envolver, algumas feridas doem muito e mesmo tendo alguém que nos ame de verdade é dificil corresponder a este amor, pois ela mesma não sabe se é capaz.
    Espero que fique tudo bem com vc ^^

    ResponderEliminar